segunda-feira, 25 de junho de 2012

Casamento dos meus pais - Vera e Antonio





Hoje reservei um espacinho para dividir com vocês um sonho que se tornou realidade, e sei que servirá de exemplo e esperança para muitas de vocês!!
Meus pais se conheceram há mais de 30 anos num tempo em que o preconceito falava bem mais alto que hoje, ela: nordestina, divorciada e 13 anos mais velha; ele: caçula de 4 irmãos, ainda não tinha nem 21 anos, o resultado: um casamento escondido no cartório só com as 2 testemunhas 2 semanas antes das Bodas de Prata dos meus avós paternos, que eram super contra essa união!
Mas tudo se transforma quando há amor verdadeiro, Deus me enviou como a 1ª neta da família quebrando toda aquela richa, e 30 anos depois com a ajuda justamente daqueles que se opunham no passado, realizamos suas Bodas de Pérola juntamente com a celebração no religioso pelo mesmo padre que celebrou aquelas Bodas dos meus avós e o meu batizado, o querido padre Navarro,e na mesma capela, a Santo Cristo dos Milagres!
Eles que nunca tiveram nem lua-de-mel, de repente se viram envolvidos numa rede de amigos que não paravam de contribuir com cotas para a viagem, resultando em 1 semana em Buenos Aires com tudo pago!
Mas nada disso teria sido possível sem a ajuda das minhas queridas noivinhas e amigas: Dani Mourão, que embarcou na minha idéia louca de achar a certidão de óbito do 1º marido da mami lá no Maranhão, para podermos casá-los no religioso finalmente; Claudia Alves que praticamente me deu de presente a fotografia*; e Nina Segond que topou assumir o posto de profª de dança deles e arrasou na coreografia de La Barca - Luiz Miguel! E claro, minha eterna madrinha e amiga Katia e irmã Bibi que estiveram comigo em cada minuto!Ah, e não posso deixar de mencionar minha avó paterna que surpreendentemente chorou quando contamos nosso projeto e disse que não imaginava ainda viver pra ver essa felicidade um dia e poder finalmente levar seu caçula ao altar!
E eu como filha que passou a vida esperando e sonhando com esse momento, fiz das tripas coração, fiz mais massagens do que nunca pra pagar tudo e organizar tudo sem deixar um vírgula pra ninguém falar...26/11/2011 foi o dia mais feliz da minha vida, e não me arrependo nem por um minuto de todas as abdicações que acabei fazendo e suas consequências pra ver a felicidade gritando no rosto deles!!
Então, meninas, sonhem simmmm, quantas vezes e por quanto tempo for necessário, porque nada é impossível para aquele que crê! É um amor assim que eu quero, pra vida toda SIM!Pai, mãe, AMO MUITO VOCÊS!

Bjsss
Pri

*Para ver mais fotos: http://claudiaalves.net/blog/?p=1005
http://nofernandes.com.br/blog/?s=vera+e+antonio

11 comentários:

  1. Sempre que vejo algo sobre as bodas dos dois meus olhos se enchem de lágrimas...
    Eles são um exemplo de casal!!! Casal que briga, se estranha, como qq um, mas que acima de tudo se ama!!!!
    É lindo a forma como se olham, eles darem as mãos ao caminhar nas ruas após 30 anos de casados...um beijinho quando chega ou sai...coisas aparentemente bobas, mas que são o que mantêm acesa a chama...
    Foi um prazer e uma honra conviver com os dois pelo período das aulas. E eles arrasaram, ne??? Eu não parava de chorar!!!
    E o que seu pai falou sobre a dança eu carrego até hoje comigo e repasso.
    Dois lindões que moram em meu coração!!!!!!!!!
    Tenho certeza que nada foi em vão e ainda vou fazer o mesmo que fiz por eles por vc!!! =))))
    Beijosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh, agora eu que to chorando!!!Amiga, vc se tornou uma irmã pra mim, jamais vou esquecer vc correndo pela rua atrás de mim naquele dia...Obrigada por td que fez pelos meus pais e por permanecer nas nossas vidas!E qnd chegar a minha vez de verdade com certeza vc estará lá!
      Bjosssss

      Eliminar
  2. Patrizzia Cappelletti Rocha26 de junho de 2012 às 05:47

    vc é linda! :)

    ResponderEliminar
  3. História muito linda, espero que o amor deles continue assim! Parabéns :)

    ResponderEliminar
  4. Amiga, seus pais são um exemplo de vida e amor. Tão raro hoje em dia um casal com tanto tempo junto ainda terem a vontade de celebrarem a união...e eles fizeram isso com maestria e demonstração de muita felicidade. O que foi estar à frente do altar, com minha câmera nas mãos, vendo o rostinho nervoso, aflito e ao mesmo tempo radiante, da sua mãe entrando na igreja!!! Momento emocionante demais amiga...eu não consegui conter as lágrimas naquele momento. Fora os olhares apaixonados durante a cerimônia e a cumplicidade durante todo o momento. Eu não fiz absolutamente nada de mais! Apenas o que o meu coração mandou. E fiquei extremamente feliz por ter sido escolhida para registrar este lindo dia!! :) Eu que agradeço! Muito obrigada!!
    Milhões de beijos! Claudia Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigaaaa, obrigada pelas lindas palavras!!É muito bom saber que temos pessoas especiais como você,obrigada por tudooo!!bjooo

      Eliminar
  5. Prii!Fiquei muito emocionada com as fotos do casamento da sua mae,que coisa mais linda!olha quase chorei,juroo!Lindo Lindo

    ResponderEliminar